TRLQ - Teste de Raciocínio Lógico-Quantitativo
Modalidades Atendimento
Agendar Teste Duvidas
Fone (11) 2538-3788
Informações sobre o ERT
(English Reading Test)

Matemática

Você sabe o que é um teste padronizado?
De acordo com o próprio Ministério da Educação do Brasil (INEP), é um “teste objetivo que é aplicado e avaliado de maneira uniforme.”

O TRLQ é um teste padronizado, isso significa que os candidatos realizam sempre uma prova com o mesmo nível de dificuldade, durante um tempo igualmente estabelecido para todos e cujo processo de correção procura estimar numa escala única as habilidades de raciocínio lógico-quantitativo de quem fizer o teste, mesmo que as questões não sejam as mesmas para todos os candidatos.

A metodologia estatístico-computacional por trás desta padronização é a Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Confiabilidade Confiabilidade
A quantidade de questões aplicadas no TRLQ permite que a Pontuação de cada candidato seja estimada de maneira bastante precisa. Uma pessoa que realiza o TRLQ duas vezes num curto espaço de tempo deve obter pontuações muito parecidas.
 
Resultados Cada questão é aplicada pelo menos 1.000 vezes antes de entrar no TRLQ
O TRLQ é composto por 30 questões do tipo múltipla escolha, retiradas de um banco com centenas de questões. Antes de ir para esse banco, cada questão já foi aplicada mais de 1.000 vezes. Isso é feito para que os parâmetros de cada questão estejam devidamente calibrados e a pontuação de cada candidato que realizar o TRLQ possa ser estimada com precisão, com base nesses parâmetros.